No primeiro artigo do blog (com o intuito de abri-lo com chave de ouro), decidi responder uma das perguntas primordiais do universo: de onde a história veio? Pretendo, neste artigo, falar um pouquinho do que se passava na minha mente quando eu decidi escrever Outono, quais foram as minhas inspirações e, até, algumas curiosidades em relação aos personagens.
Inicialmente, conforme eu já expliquei para alguns leitores, Outono foi planejada para ser apenas uma oneshot. Eu não costumo escrever romance, nem ler muitas coisas do gênero, mas, no dia fatídico em que a ideia surgiu, eu estava confabulando acerca de uma paixonite que eu tinha tido quando era adolescente por um rapaz que vivia do outro lado do país.
Perdida em meus pensamentos, vi-me refletindo sobre um dado momento da minha vida que durou quase quatro anos em que eu fui apaixonada por esse garoto que morava muito longe de mim. Sim, era uma paixão virtual. Eu gostava muito dele, mas não tinha coragem de dizer isso. Aconteceu de ele descobrir em determinado momento, e eu não lembro exatamente o que aconteceu, mas acabamos amigos. Tenho certeza que eu preferia qualquer coisa a ter de me afastar dele, o que me leva a crer que essa tenha sido a razão de eu ter desistido, de certa forma, dessa coisa que eu sentia.
Eu senti a necessidade (como em todas as outras vezes) de transformar esse acontecimento da minha vida em uma história. Eu queria aproveitá-lo nem que fosse numa fanfic simples de um capítulo só. A princípio a história seria bem fiel ao que aconteceu comigo, mas, conforme eu fui pensando e desenvolvendo a trama, eu comecei a metaforizar (se essa palavra não existia, existe agora) as cenas. Algumas passagens da história são reais, porém transformadas em metáforas. Então, posso dizer que são coisas que aconteceram comigo, mas, ao mesmo tempo, não aconteceram.
Todos os personagens foram baseados em pessoas que eu conheço e eu deixei pistas sobre isso sobretudo nos nomes — que a maioria dos leitores tanto acharou estranhos — que criei para eles; e eu falarei um pouquinho sobre como isso em um próximo artigo.
Até a próxima! ( ̄◇ ̄)ノ
Nenhum comentário:
Postar um comentário